Tags

, ,

Não, não é mais um daqueles posts mostrando o quão o animal print de onça e zebrinha ainda “bombam” por ai. Em prol de looks mais fofos e românticos, uma aposta que tornou-se necessária ao guarda-roupa feminino é a tendência “bicho”. Ganhando uma roupagem mais moderna, os tecidos agora ganham cara de cães, ceolhos, cervos, camelos, gatos, corujas e por ai vai.

Para começar, vamos ao mais fácil! Na hora de usar estampa sempre bate aquele medo, né? Que cores combinar? Será que eu posso usar duas estampas diferentes? Quem nunca se percebeu com esse tipo de dúvida na frente do espelho, né?! Por isso separei esses looks. Perceba que essas garotas combinara a estampa de bicho com cores mais neutras, com toques na, no sapato e no vestido.

Para dar um pouco mais de vida ao look, além da harmonia entre a estampa e as cores neutras, que tal apostar em cores? A forma “combinandinha” entre batom e sapato ou saia e bolsa podem se tornar interessante a partir de suas escolhas. Se achar que está ousando demais, arremate o look com um estilo “all black”! É chic, e não tem erro!

Ainda na fase intermediária, uma boa opção são as saias! Sou suspeita pois, além de amar a peça, admito que é a forma mais clássica de combiná-las às estampas um pouco “modernosas”, sabe?! O visual fica bonito se arrematado com ankle boots, sapatilhas ou sobreposições como coletes, cardigãs ou maxi cardigãs!

Chegamos ao ápice do processo: as cores! Perder o medo e se jogar é o mais importante. Para não ficar over, cole uma cartela de cores na porta do  armário antes de montar o look. Aposte nos tons metalizados para bolsas e sapatos, além das flats coloridas para looks mais casuais. Pronto, agora que você já sabe como usar esse tipo de estampa, é só brincar de montar visuais e sair sem medo!