Tags

, , ,

Aqui no Piauí chamamos o período que compreende os últimos meses do ano (setembro, outubro, novembro e dezembro) de B-R-O BRÓ. As principais características são: tempo seco e baixa umidade relativa do ar. Sem ver uma gotícula de chuva há dias, nós, meros mortais, tentamos sobreviver ao sol forte com alguma dignidade.

Se você não  aguenta o calor infernal que tá fazendo, principalmente no nordeste, junte-se a nós, querida! Esse é um mini manual, elaborado por uma pessoa não especialista, de como tentar manter-se linda nos meses mais quentes do ano!

Montagem: Paula Carvalho Fotos: Divulgação

NOS PÉS: Vou começar pelo o que nos mata o dia inteiro: o sapato! Sucesso do verão 2011, as espadrilhas (ou espadrilles) fizeram a cabeça os pés de muita gente! Numa altura boa e com uma leveza perfeita, esses calçados são a melhor opção quando se deseja estar arrumada, sem ser maltratada pelos saltões. E nem preciso mencionar que a anabela de corda é linda, né?! 

PASSE LONGE: Sandálias de plástico! Eu amo melissas, e essa anabela da foto tem sido uma das minhas preferidas, mas a experiência que eu tenho tido não é das melhores. Por ser de plástico, esquenta. E esquenta tanto que faz suar e a única coisa que você sente é vontade de tirar logo dos pés!

ROUPAS: Estar leve e confortável é o que todo mundo quer nesse calor. Então, que tal apostar em vestidos com estampas florais ou shortinhos de tecido? Essas peças são ótimas opções!

LÁBIOS: Tem coisa melhor do que estar com a boca lisinha, sem nada de ressecamento ou fiozinhos de pele soltos? Não mesmo! Use lipbalms, estes protetores labiais com filtro solar que super hidratam! Eles podem ser usados sozinhos ou por baixo do batom! Para um melhor efeito, não use gloss! Ele derrete e não tem a durabilidade boa que o batom tem!

PELE: Repita todos os dias: eu preciso ter a pele de pêssego! Coloque o hidratante (facial e corporal) e o protetor solar do lado da escova de dente! Sair desprotegida num calor desses é coisa de maluco, viu?! Só pra constar…  
BEBA MUITO:
Esse item não tem nada a ver com sair por ai se alcoolizando! Olha a Lei Seca! rsrs Beber muito líquido faz parte do tratamento de sobrevivência! Água, suco, até refri pode! Uma icezinha também não faz ma a ninguém! O mesmo vale para a comida! Tem que ser levinha! Coma fruta pelo menos três vezes ao dia!     

CABEÇA FRIA: O tempo está quente, mas você quer todas as suas idéias em ordem! Principalmente quando se está fazendo um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), está trabalhando e arranjando razões para ter uma vida social ativa bombando fora disso, o que é o meu caso! Esse modelo de chapéu (foto) é muito bonito. Pena que no Brasil, principalmente no nordeste não temos o hábito de usar chapéus.                                                                
EVITE:
Usar bolsas pesadas! Nesse período a gente fica bem cansada, porque calor implica em mais esforço corporal. Por isso, leve somente aquilo que for necessário!                                                                                                                
NECESSAIRE:
Prefira os produtos que não derretem! Se sua pele já é suficientemente boa, vá sem base! Aplique só um pouquinho de pó! Durante o dia, evite usar lápis de olho! Só um aviso: ele derrete também! Se você vai passar muito tempo fora de casa, leve tudo na necessaire! Só ela pode salvar vidas makes! Se a pigmentação da sombra não ficar boa nesse calor, umedeça o pincel com um pouco de água termal. Super indico a da La Roche Posay!


MAKE DURÁVEL: 
Há de se ter alguma dignidade nesse calor, minha gente! Usar o primer antes de aplicar a maquiagem ajuda a fechar os poros (isso também pode ser resolvido com um pouco de gelo) e deixar a durabilidade da maquiagem maior ainda! Tem que ter! rs                                                           Então é isso, gente! Gostaram da minha volta? Me contem nos comentários, viu?! Beijão =*

Anúncios