Tags

, , ,

Dois mil e dez foi, sem dúvida, um dos melhores anos para o mundo fashion. Não é a toa que a informação sobre moda se proliferou de forma democrática entre revistas, programas e é claro os benditos “blogs”. Tomei a liberdade de escolher os melhores do ano sobre minha própria opinião. Não é um decreto de que isso seja um ponto de vista único, pois cada um tem o direito de formar sua própria opinião.

FOTO: Divulgação MONTAGEM: Paula Carvalho

SAPATO – Entre oxfords, clogs e sapatilhas, o peep toe brilha nos pés daquelas que amam ir pra balada no mode on de diva absoluta. Não precisa dizer que o modelo é lindo, né? Em 2010 ele apareceu nas cores mais chegueys, com renda e também no nosso amado nude.

TENDÊNCIA – Militarismo ever! Nas roupas, no calçado e até mesmo nas unhas. Nas passarelas de todo o planeta só dava essa tendência. Mas não é tipo aquela lá da Avril Lavigne, com saia e jaqueta de soldado não, querida. É um militarismo mais moderninho. Mesclando cores como verde e marrom.

MÚSICA – Gaga, Katy Perry e Ke$ha. Só deu ela lá no comecinho do ano com sua “Tik Tok”.

COSMÉTICOS NACIONAIS – A contém inovou bastante com a linha de maquiagem “superultracoloridos”, a Yes com seu batons rosinhas bem lindos mandou ver em 2010. Mas “O Boticário” levou a melhor esse ano. A marca lançou novos produtos na linha “Intense”, lançou as linhas “Secrets Collection” e “Make B” e deu uma reformulada na linha “Capricho”, pouco né?

DELÍCIACupcakes. No mundo todo esses mini bolinhos enfeitados fazem um sucesso danado, e no Brasil não podia ser diferente. Qualquer pessoa que vai a Nova Iorque não deixa de dar uma passada no Magnolia Bakery para saborear aqueles cupcakes enormes.

REVISTA NACIONAL – Amo Vogue e Estilo, mas a Elle Brasil me ganha pelos textos fantásticos e fotos incríveis. Os editoriais Suzana Barbosa e a sessão “Estilo” de Renata Piza me ganham.

FOTO: Divulgação MONTAGEM: Paula Carvalho

BOLSA – Teve gente que brigou por birkin inspired, outros que se mataram pelas babys bags de corrente e outras que simplesmente se agarraram na tendência Alexa bag e arremataram a sua. Simples! A bolsa estilo carteira combina com aquelas moças mais clássicas que adoram fazer um charme vintage.

IT GIRL – Em 2009 só deu ela. Em 2010 também! Não encontrei uma ditadora de tendência a altura de Alexa Chung, então vai ela de novo! Além de ser linda, Alexa tem um cabelo incrible! Sabe aquela pessoa que é fina por natureza e não economiza elegância?

ESMALTE IMPORTADO – Eu não vou nem discutir esse assunto! Todo mundo se arrasou quando a Chanel lançou a coleção do Particulliére. Eu que ainda corria atrás do Blue Satin e do Jade, quis morrer por não ter essa cor! (A.k.a. exagerei) Nunca encontrei tradução perfeita para cor de inverno como esse marrom acinzentado. Para as pobrinhas como yo, vai um Cappucino (Risqué), um Jackie (Impala) e um Camurça (Colorama)!

ESMALTE NACIONAL – Chanel na vanguarda de cores lindas lança mais uma linha bafônica toda trabalhada no militarismo. A colorama que a gente ama tanto, investiu no tom e criou o esmalte “Militar”. Não sei se foi o melhor pra vocês, nem pra mim. Mas que todo mundo quis usar, ah quis!

COSMÉTICOS IMPORTADOS – M.A.C. gente! Tudo bem que a gente baba com a Givenchy, Yves Saint Larent e outras marcas ótimas. Mas M.A.C. é M.A.C., né? Em 2010 só deu o batom Viva Glam da Lady Gaga. Adooooro!

FOTO: Divulgação MONTAGEM: Paula Carvalho

IT GIRL NACIONAL – A Helena Bordon inspira a todas, mas este ano a Mayana Moura (#Melina de Passione) foi revelação. Com um cabelinho que uns amam e outras odeiam, a atriz chamou atenção total no horário nobre. Além dos acessórios cheios de estilo, os batons são um must have a parte.

MANIA FASHION – Fazendo a Lindsay, todo mundo quis sair de casa com uma camisa xadrez e um copo de starbucks! Adoro o estilo folk que essa camisa porporciona.

TEXTURA – Não me perguntem quantas blusas eu tenho com renda. É um clássico que ganhou uma roupagem moderna, criando um estilo boudoir.

BLOG DE MODA – E para finalizar, o top dos tops! Preciso dizer que sou leitora assídua do Garotas Estúpidas de Camila Coutinho. A pernambucana é requisito quando o assunto é moda na internet. Já ganhou vários prêmios por ai e faz a cobertura de semanas badaladíssimas como o SPFW. O blog recebe mais de 45 mil visitas por dia.

Espero que tenham gostado e em 2011 tem mais!

Anúncios