Tags

Se tem uma coisa que eu ador0 ver em blogs/sites de make, são os tutorias. Com eles é possível que uma pessoa que não entenda nada sobre maquiagem, aprenda a fazer passo a passo uma make desde a mais básica à mais avançada.

O meu primeiro tuto foi feito com muito suor em achar uma câmera que fosse adequada para esse tipo de coisa, pode-se dizer que não tá 100% mas dá pra ver, tsá? O olho escolhido foi o marrom (que é clássico e combina com tudo)+preto (que é glam e dá um tom mais misterioso e style). Vamos?

1° passo: aplique base, corretivo e pó em todo o rosto, inclusive nas olheiras.

2° passo: use um primer em toda a pálpebra e também embaixo dos olhos (eu usei o potencializador de sombras do boticário) e espalhe com o dedo.

3° passo: aplique sombra marrom chocolate em toda a pálpebra móvel com um pincel de sombra normal (eu usei a sombra de uma palete da Halet). Esfume as quebras.

4° passo: aplique no côncavo uma sombra marrom escuro (eu usei também da palete da Halet). Esfume as quebras mesclando.

5° passo: no canto externo aplique sombra preta, esfumando novamente. Eu usei a sombra que vem na palete da capricho. Usar um pincel próprio para esfumar.

6° passo: aplique no 1/3 final do côncavo sombra preta esfumando com movimentos de vai e vem.

7° passo: aplique lápis preto da linha d’água e também fora do olho, em cima e em baixo. Em cima da linha do lápis no lado de fora, aplique sombra preta com pincel de delinear e esfume.

8° passo: aplique sombra dourada no canal lacrimal e um pouco no meio da pálpebra (mas bem pouco mesmo, somente pra iluminar), eu usei uma sombra em pó da ricosti.

9° passo: aplique uma sombra bege iluminadora rente a sobracelha. Aplique curvex e rímel. (Usei um do boticário)

10° passo: finalize a make com blush rosado nas maçãs mas aplique pouco, pois o olho já está bem marcado, gloss ou batom nude ou rosado (mas claro) nos lábios, iluminador em algumas partes do rosto e pronto, pode sair pra ahazar!