Tags

, , , , , ,


Sabe aqueles dias em que a pele tá pedindo socorro? Pois é, hoje é um deles. De dia aquele calor insuportável que faz aqui no Piauí nos meses de setembro e outubro, a noite o frio do ar condicionando, resumindo: Oleosidade e Ressecamento caminhando sempre juntos.

Dia desses tava fazendo 51 graus em Picos, pode? Então é mais que preciso usar protetor solar ao sair no sol. Mas mais que isso é preciso limpar, tonificar e hidratar. As vezes sinto que só os produtinhos do mercado não dão, e arrumo outras estripolias pra fazer, como essa máscara relaxante de pepino.

Como sabemos, o pepino tem propriedades calmantes que refrescam nossa pele hidratando e deixando os poros menos visíveis. Siga o passo a passo para aprender.

1. Corte 1/3 de pepino em pedaços médios com casca e sementes 2. Junte o pepino com água bem gelada dentro do liquidificador.

3. Bata tudo no liquidificador até que fique completamente triturado 4. Com um pincel aplique no rosto depois de lavá-lo com sabonete neutro. Espalhe bem pelo rosto e em seguida faça uma compressa da mistura em dois discos de algodão. Coloque-os sobre os olhos e vá deitar durante 10 minutos. Aconselho que desligue o celular, se isole, pense em coisas boas e relaxe. Após isso, lave o rosto com água bem gelada.

Você vai ver o resultado logo depois de todo o processo. Cuidar da pele é vida!

About these ads